terça-feira, 13 de novembro de 2018

Rádio do Vale

A Rádio do Vale foi criada por Julio Sedas um profissional de rádio com mais de 30 anos de experiência de locução e realização de programas.
Rádio do Vale segue a tendência futura das rádios, pois num futuro muito próximo todas as rádios serão online, pois é uma forma muito mais económica de emissão e com a facilidade de poder chegar a todos os locais no mundo.
Já existem países a suprimir as rádios por ondas hertzianas, caso da Noruega:

10-01-2018 Jornal Expresso;

O inicio da desactivação da rede de emissores de rádio em frequência modulada vai começar amanhã, quarta-feira, na Noruega e deverá estar concluída ao longo de todo o país até ao final do ano.
A Noruega, um país onde as novas tecnologias têm grande adesão, torna-se assim no primeiro caso a nível mundial de substituição da rede analógica pela rádio digital, denominada como Digital Audio Broadcasting (DAB). Um passo que é seguido atentamente por outros países europeus, como a Suíça, Dinamarca e Grã-Bretanha, que ponderam vir a seguir o mesmo caminho.
TRANSMISSÃO MUITO MAIS BARATA
As autoridades norueguesas frisam que o DAB oferece melhor qualidade de áudio e mais canais, a um oitavo do custo da transmissão em FM, um sistema que começou por ser lançado nos Estados Unidos em 1945.
A topografia do país onde parte da população vive em zonas montanhosas e de fiordes torna especialmente dispendiosas as emissões em FM.

Como se pode ver a Radio do Vale está no caminho certo.

Somos uma rádio com predominância na Musica, Romântica e Portuguesa e também nas chamadas

Musicas de Baú , os grandes êxitos do passado.

Esperamos por si
Queremos ser a sua companhia diária.


Sem comentários:

Enviar um comentário